Dia D

Secretaria Municipal de Saúde Promove o Dia D do Outubro Rosa

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, hoje (22/10) foi realizado o Dia D em prol do “Outubro Rosa”, com várias atividades realizadas na Praça Odilon Rezende, das 09 às 15H.

As parcerias foram fundamentais para o sucesso do evento, onde a população pode ser beneficiada.

Fisioterapeutas, assistente social, nutricionista e educadora física do Núcleo da Saúde da Família/NASF realizaram orientações sociais e nutricionais, ginástica laboral, alongamento e checagem de peso e massa corpórea.

Alunos do curso técnico de enfermagem do Instituto Federal participaram com aferição de pressão e glicemia capilar.

Também houve a parceria com o Centro de Treinamento Astrobyte com corte de cabelo gratuitos.

A UNINCOR participou com as equipes dos cursos de enfermagem e de cosmetologia e estética com massagens relaxantes da coluna serviçal e higienização facial, coordenados pelo professor Mário Lúcio Rezende Ferreira. Aliás a Unincor, sempre parceira da Prefeitura, já vem realizando desde sábado passado (18/10), ações de orientações sobre a prevenção contra o câncer de mama.

Neste ano a Secretaria de Saúde de nosso município intensificou a campanha. Além do câncer de mama, ações foram programadas visando esclarecer e conscientizar a sociedade sobre os vários tipos de câncer que acometem as mulheres, a importância da prevenção com diagnósticos precoces e mudança de hábitos e dos tratamentos adequados.

Três Corações, 23 de outubro de 2014.