Secretaria Municipal de Educação avalia os trabalhos pedagógicos das escolas municipais.

No ambiente escolar, as avaliações são contínuas e indispensáveis para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, por se tratarem de uma verificação dos resultados de ações direcionadas ao cumprimento de objetivos previamente planejados.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) promoveu no período de 07 a 11 de agosto, um trabalho de avaliação com gestores das escolas municipais.

A ação tem como objetivo analisar o trabalho realizado no 1º semestre, juntamente com os gestores e utilizá-los como instrumento de trabalho para as diversas ações do segundo semestre.

Os dados serão úteis no planejamento das próximas formações, no aprimoramento da organização escolar, na comunicação com o grupo e muito mais. O importante é que os dados favoreçam uma postura crítica e reflexiva de toda equipe.

A avaliação representa um olhar diferenciado, a fim de verificar prioritariamente se as metas planejadas pela gestão escolar para o aprendizado dos alunos foram alcançadas, permitindo, a partir de seus resultados, oportunidades de reflexão sobre o trabalho desenvolvido pela escola e gerar informações capazes de influenciar decisões políticas e pedagógicas que beneficiem o sistema educacional.

SECOM/ME
Três Corações, 11 de agosto de 2017.