Mais um macaco encontrado morto. Vigilância Epidemiológica imunizará população contra a febre amarela em 5 bairros

Mais um macaco foi encontrado morto entre os bairros Rio do Peixe e Vista Alegre, na última segunda-feira (05) e com isso, a Vigilância Epidemiológica já entrou em ação com o trabalho de bloqueio para a prevenção contra a febre amarela.

A ação que será realizada em duas etapas, consistirá na aplicação da vacina em toda a população dos bairros Jardim Primavera, Bela Vista, Vista Alegre e Boa Ventura, na quinta-feira (09) e no Rio do Peixe, na próxima sexta-feira (10).

Todas as residências e comércios serão visitados pela equipe, a fim de imunizar as pessoas que ainda não tenham recebido nenhuma dose da vacina contra a febre amarela, que também encontra-se disponível nos Postos de Saúde e apenas uma dose garante a imunidade por toda a vida.

Na oportunidade, agentes de endemia também realizarão, nestes bairros, o trabalho de vistoria, orientação e prevenção contra a Dengue. 

Os restos viscerais do animal foram retirados e enviados ao FUNED para avaliação da causa da morte.

Vale alertar a toda população que os macacos não transmitem a febre amarela, por tanto não devem ser sacrificados. No ciclo silvestre, em áreas florestais, o vetor da febre amarela é principalmente o mosquito Haemagogus. Já no meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue).

 

SECOM/ME
Três Corações, 08 de novembro de 2017.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!