Escola de Sargentos das Armas forma 706 sargentos em 2017.

A Escola de Sargentos das Armas - EsSA realizou, na manhã desta sexta-feira, 1° de dezembro, a formatura dos alunos do curso de 3º Sargento que graduou 706 novos militares.

Entre as autoridades presentes, o General de Exército JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS - Comandante Militar do Sudeste, o General de Exército JARBAS BUENO DA COSTA - ex-aluno e ex-comandante  da ESA e antigo integrante do alto Comando do Exército, o General de Divisão Luiz Carlos PEREIRA GOMES - Comandante Militar do Planalto e Antigo Comandante da ESA, o General de Divisão MARCOS ANDRÉ DA SILVA ALVIM - Diretor de Educação Técnica Militar e ex-comandante da ESA, o General de Divisão PAULO KAZUNORI KOMATSU - Secretário Executivo da FHE/POUPEx, o General de Brigada VINICIUS FERREIRA MARTINELLI atual Comandante da ESA, o General de Brigada MARIO FERNANDES - Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), além do vice-prefeito Luiz Vilela, representando o Executivo Municipal, o prefeito de Varginha, Antônio Silva e o Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militares de Três Corações, o Ten Adriano de Almeida.

Os novos sargentos combatentes de carreira, das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações estão preparados profissionalmente para o exercício das funções a serem desempenhadas nos corpos de tropa.

Agora, os formandos serão integrados ao Efetivo Permanente da Força para cumprir o dever constitucional do Exército Brasileiro.

SECOM/Alaine Gláucia
Fotos: Cleiton Dutra

Três Corações, 04 de dezembro de 2017.