Prefeitura lança Projeto “Três Corações Lê”.

Nesta terça-feira, dia 05 dezembro, a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura realizou no coreto da Praça Odilon Rezende Andrade o lançamento do projeto “Três Corações Lê”, cujo objetivo é incentivar a leitura, desenvolver e resgatar valores, despertando o sentimento de amor à nossa terra. Este projeto foi criado e é coordenado pelo professor Jose Maria do Prado.

A abertura do projeto contou com a apresentação da Banda da ESA, da fanfarra Família Azul, das escolas estaduais Luiz Gomes Lemos e Olímpia de Brito e uma apresentação cultural com alunos da EE Bueno Brandão.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito Luiz Vilela, a secretária de Educação, Lisa Paula Vilela, a secretária adjunta de Lazer, Turismo e Cultura, Paula Amorim, o secretário adjunto de Agricultura, Átila Beck, e a secretária adjunta de Meio Ambiente, Ana Cristina Maiolini.

A árvore TCLÊ que foi inaugurada nesta oportunidade, permanecerá no coreto por um mês. Nesse período serão feitos cadastramentos de leitores e a entrega de carteirinhas aos participantes do projeto, recebimentos de doações e empréstimos de livros.

Após esse período a ÁRVORE TCLÊ ficará exposta em outros locais públicos, desempenhando a função de biblioteca itinerante. Os livros arrecadados durante o desenrolar do projeto poderão ser emprestados pela biblioteca itinerante ou doados para as bibliotecas que poderão ser implantadas nos bairros.

SECOM/Alaine Gláucia
Fotos: Alaine Gláucia

Três Corações, 05 de dezembro de 2017.