Três Corações volta a sorrir com o desfile da “Acadêmicos do Morro”.

O Carnaval do Bem, realizado pela Prefeitura, com o patrocínio da Cemig, traz do volta o desfile da Escola de Samba Acadêmicos do Morro. Após treze anos ausente, a Águia puxa a Escola pela Avenida Getúlio Vargas com o enredo “Três Corações Volta a Sorrir”.

Com centenas de integrantes a escola provocou uma enxurrada de emoções, contagiando a todos com muita alegria, resgatando o clima dos áureos tempos do Carnaval tricordiano. A bateria ditou o ritmo e os passistas desceram esbanjando animação. Não faltaram: a Comissão de Frente, a Ala das Baianas , a rainha da Bateria, a turma da Zumba, a turma da Capoeira, o embaixador do samba, professor Valter dos Santos, a rainha do Carnaval, Patrícia Avellar e o boneco Pelé que abriu e fechou o desfile.

Ao cantarem o samba da escola, uma chama foi acesa nos corações dos apaixonados, de que o Carnaval é a festa da alegria, da inclusão e da confraternização em que a ordem é cantar, dançar e sorrir.

Mas não parou por aí, a folia continuou com o Grupo Envolvência para encerrar os festejos do segundo dia do Carnaval Do Bem.

#carnaval2018 #tcvoltaasorrir #carnavaldobem #carnavalretro #famílianapraça

SECOM - Texto Marielene Estrella - Fotos: Bruno Nascimento
Três Corações, 11 de fevereiro de 2018.