Vice- prefeito Luiz Vilela representa o Executivo na primeira formatura geral dos alunos do CFS/2018.

O vice-prefeito Luiz Vilela, representando o Executivo e recepcionado pelo comandante da Escola de Sargentos das Armas, o General de Brigada Adilson Giovani Quint, participou, no último sábado (17), da primeira formatura geral dos 699 novos alunos do Curso de Formação de Sargentos de 2018, que fizeram a passagem simbólica pelo portão principal da Escola, materializando a matrícula no período de qualificação dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Em seguida foi realizada a aula inaugural para os alunos, no Auditório Cel Catunda, com a palestra do General de Exército Décio Luís Schons, comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), que foi recepcionado pela Guarda dos Lanceiros, Guarda do Quartel, Guarda de Honra e Salva de Gala.

No Ginásio Gen Pinheiro, foi realizada uma palestra para os familiares dos alunos, ministrada pelo Ten Cel José Giron Sobrinho Neto, comandante do Corpo de Alunos, sobre o funcionamento do Curso na Escola e pelo Subtenente Everson Mattos, sobre a carreira militar.

Também prestigiaram o evento, o General de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e comandante da ESA, acompanhado do General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, comandante da 4ª Região Militar e do General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli, diretor de Educação Técnica Militar e também antigo comandante da ESA.

SECOM/Texto: Marilene Estrella -

Três Corações, 19 de fevereiro de 2018.