Evento comemora o Dia das Mães e novas instalações do CEMEI Afonsina Fonseca Musa.

A emoção tomou conta de todos que prestigiaram o primeiro evento que marcou a apresentação oficial do novo espaço do CEMEI Afonsina Fonseca Musa e a homenagem ao Dia das Mães.

A pureza das crianças de 4 a 5 anos da Educação Infantil foram as principais atrações, quando esbanjaram carisma e pureza ao cantarem e encantarem suas mães, professoras e todo o público presente.

A secretária de Educação, Lisa Paula Andrade Vilela falou do orgulho em participar da evolução que Três Corações tem alcançado na educação, graças ao empenho dos professores e profissionais da área, principalmente do trabalho incansável do prefeito Cláudio Pereira. Falou da importância do apoio da família na formação de nossas crianças que serão responsáveis pelo futuro da sociedade.

O prefeito Cláudio Pereira demonstrou o seu contentamento ao ter a oportunidade, através de seu trabalho e de sua equipe, em proporcionar melhores espaços e a ampliação, significativa, de vagas na Educação Infantil . Ao assumir a Prefeitura encontrou apenas 4 unidades e ao final de sua gestão deixará 10 creches em funcionamento, oferecendo mil vagas a mais para as crianças de nosso município.

O novo espaço do CEMEI Afonsina Musa, que foi cedido pelo Governo do Estado de Minas ao município, passou por reformas em toda a sua estrutura, realizadas pela Secretaria de Agricultura e Pecuária (SEMAP).

Atualmente, a creche comporta 100 crianças porém, com o novo espaço, o número de vagas poderá ser ampliado o que atenderá melhor as demandas do município e em instalações mais adequadas às atividades do Ensino Infantil.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - fotos: Cleiton Dutra
Três Corações, 11 de maio de 2018.