Homenagem os 95 anos do Exército Brasileiro em Três Corações

A Prefeitura de Três Corações realizou no dia 21 de agosto, a solenidade de inauguração de um monumento localizado na Praça da Bíblia, na Avenida Sete de Setembro, em homenagem aos 95 anos do Exército Brasileiro em nossa cidade.

O espaço onde foi anexado o monumento, criado pelo artista plástico tricordiano Afonso Barra, ficou sob a coordenação do diretor Fernando Ortiz.

O monumento relembra a chegada a Três Corações, em 1918, do 14º Regimento de Cavalaria (14º RC), mais tarde 4º Regimento de Cavalaria Divisionária (4º RCD). A homenagem foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Obras e da ESA.

pc biblia3

A solenidade foi aberta pelo secretário Átila Beck, que abordou a importância do Exército Brasileiro no seio da comunidade tricordiana. Em seguida, o Comandante da ESA, General de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes e o prefeito Cláudio Pereira inauguraram o monumento.

O prefeito Cláudio Pereira, em nome dos tricordianos, enalteceu o trabalho que a ESA vem realizando em nossa terra, desde a sua instalação, em 1949, promovendo o seu progresso e levando para os quatro cantos do país o nome de nossa cidade. Em sua fala, o General Luiz Carlos Pereira Gomes falou da excelente receptividade que Três Corações vem dedicando ao Exército Brasileiro, desde a sua chegada aqui, há 95 anos, e cujo relacionamento vem gerando grandes frutos e parcerias. O vice-prefeito Cosme do Nascimento ofereceu ao Comandante da ESA uma foto, alusiva à inauguração, em agradecimento ao apoio e as parcerias em prol do desenvolvimento da cidade.

pc biblia

A solenidade contou com a presença de Oficiais do Estado Maior, Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos, Soldados, Alunos, o Comandante da 16ª Cia Independente da PM, Major Tostes, secretários municipais, o Presidente da Câmara Altair Nogueira, vereadores, militares da reserva, militares da ativa e populares.

pc biblia2

Três Corações, 22 de agosto de 2013.