Três Corações foi selecionada para participar do Seminário Regional Paralímpico Escolar, em Belo Horizonte.

Entre os dias 6 e 8 de junho acontecerá o II Seminário Regional Paralímpico Escolar 2018, em Belo Horizonte, com a participação de centenas de profissionais da região sudeste que atuam na área do Esporte Paralímpico.

Para participar do Seminário, o Comitê Paralímpico Brasileiro convidou apenas os municípios que estejam desenvolvendo projetos voltados à inclusão de pessoas com deficiência e Três Corações foi uma das cidades selecionadas, devido ao projeto “Esportes Adaptados” que tem se tornado referência de inclusão através do esporte, no Sul de Minas.

Estarão representando nossa cidade os professores de Educação Física Juarez Luiz Abrão e Marcelo Henrique dos Santos.

Aliado ao Seminário acontecerá o Congresso Científico e os professores Juarez e Marcelo, com orientação da Profª. Drª. Deyliane de Almeida da Universidade Federal de Viçosa, irão apresentar uma pesquisa realizada em Três Corações: “Nível de formação dos professores de Educação Física no atendimento de alunos com deficiência”.

O objetivo do Seminário Regional Paralímpico Escolar 2018 é proporcionar a evolução, promoção e universalização do acesso às informações e às práticas esportivas nos diversos níveis, aplicados em pessoas com deficiência.

SECOM/Texto: Marilene Estrella
Três Corações, 05 de junho de 2018.