Ministro João Otávio de Noronha foi eleito o novo presidente do Superior Tribunal de Justiça.

Três Corações tem mais um motivo para se orgulhar, com o sucesso da carreira profissional de seu filho ilustre, João Otávio de Noronha. Em sessão realizada na última quarta-feira (6), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu por aclamação o ministro João Otávio de Noronha para o cargo de presidente do tribunal para o biênio 2018-2020. 

Após ser eleito, o ministro João Otávio de Noronha apontou a necessidade da adoção de ferramentas de modernização tecnológica e de uma gestão pautada pela busca da eficiência.

“Quero ser presidente do mais eficiente tribunal deste país. Eficiente no julgamento, na publicação dos acórdãos e na gestão da Justiça brasileira”, afirmou Noronha.

Nascido em Três Corações fez carreira como advogado do Banco do Brasil, tendo exercido o cargo de diretor jurídico da instituição entre 2001 e 2002.

No STJ desde 2002, o ministro foi membro da Primeira e da Segunda Seção e ocupou o cargo de presidente da Terceira Turma em 2016. Também foi corregedor-geral da Justiça Federal, corregedor-geral eleitoral e diretor-geral da Enfam - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

Noronha será o 18º presidente do STJ e entre as suas prioridades estão o desenvolvimento tecnológico para acelerar a prestação jurisdicional, a racionalidade na utilização dos recursos orçamentários e a melhoria do fluxo de trabalho entre o STJ e as cortes estaduais. 

joao otavio de noronha


SECOM/Texto: Marilene Estrella
Três Corações, 07 de junho de 2018.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!