Feira beneficente de flores e plantas encanta os tricordianos

Após a realização de uma grandiosa Feira de Livros, a Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura preenche o local agora com muitas flores e plantas, embelezando o principal cartão postal da cidade.

Aberta no dia 5 de maio, na Praça Odilon Rezende Andrade, o Festival de Flores e Plantas de Holambra/SP prossegue até o dia 10 e conta com o apoio do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – UDV.

Segundo Raquel Cândido Santoro, coordenadora do evento, a feira é totalmente beneficente, sendo que todas as pessoas envolvidas são voluntárias e a sua renda será direcionada para a entidade, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, para ser destinada a obras assistenciais.

O principal objetivo da feira é o de disseminar a cultura do plantio de flores entre as pessoas da cidade, sendo que 5% do valor das vendas serão oferecidos à Prefeitura, em forma de plantas, flores e mudas, para serem utilizadas no embelezamento de nossas praças e patrimônios.

A Floricultura “Flor e Cultura” participa do evento, visto ter contato a organização da feira para se unir a essa grande festa. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também está presente, fazendo doações de mudas produzidas pelo Horto Municipal.

Dentre as mais de 150 espécies, o público terá a oportunidade de conhecer e ver de perto algumas raridades, dentre elas, rosas do deserto, raras palmeiras e diversas plantas frutíferas, além das plantas e flores ornamentais tradicionais como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, tuias, bonsais, carnívoras e ervas medicinais.

FormatFactory10