Defesa Civil inicia ciclo de palestras sobre os danos causados pelas queimadas.

A Defesa Civil de Três Corações iniciou, nesta terça-feira (12) o ciclo de palestras do Programa Alerta Verde, em parceria com o Pelotão de Bombeiros.

O Programa tem por finalidade alertar e conscientizar a população sobre os riscos de incêndios florestais e queimadas na zona rural e urbana, que causam danos e prejuízos ao meio ambiente, a saúde pública e aos grupos de risco como, crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

A primeira palestra foi apresentada para os alunos do ensino médio, fundamental e dos cursos técnicos da Escola Estadual Godofredo Rangel, ministrada pelo coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Lopes e pelo Cabo Juliano.

As palestras serão realizadas em todas as escolas das redes estadual e municipal do município, bem como nas comunidades e associações de bairros.

A Defesa Civil de Três Corações comunica que denúncias de incêndios criminosos podem ser feitas diretamente no Pelotão dos Bombeiros, pelo 193 ou na Secretaria do Meio Ambiente, pelo telefone 3239-7122.

SECOM/Texto: Marilene Estrella
Três Corações, 13 de junho de 2018.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!