Prefeitura distribui uniformes para mais de 1.700 alunos da Educação Infantil.

Dentre várias ações implantadas para a melhoria na educação, como reformas e ampliações das escolas e creches, capacitação dos profissionais, oferta de vagas, ônibus novos para o transporte escolar, a Prefeitura, irá distribuir uniformes aos 1.742 alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino, com idades de 6 meses à 5 anos.

Os uniformes representam a identidade da instituição e promovem maior segurança aos alunos. Cada Kit contém uma calça, um agasalho, duas bermudas, uma camiseta de manga longa, duas camisetas de manga curta e um par de tênis.

A entrega foi realizada na manhã desta terça-feira (07), na Escola Municipal Professora Cândida Junqueira (CAIC), quando prefeito Cláudio Pereira, juntamente com o vice-prefeito Luiz Vilela e a secretária de Educação, Lisa Paula Andrade Vilela, entregou os Kits para duas crianças que representaram todos os alunos da rede.

De acordo com o prefeito Cláudio Pereira, a iniciativa pioneira é uma proposta almejada desde o início da gestão. “É de suma importância a padronização das instituições de ensino, além de transmitir credibilidade, inspira confiança e organização. Pra mim é motivo de muito orgulho, juntamente com a equipe da educação, colocar em prática esse projeto”, declarou o prefeito.

Esta é uma iniciativa, que somada a tantas outras vêm transformando e ampliando a qualidade da educação em Três Corações.

SECOM/Texto: Marilene Estrella - Fotos: Thamires Silva
Três Corações, 07 de agosto de 2018.