Geração de empregos

Na última quinta-feira, dia 10 de janeiro o vice-prefeito Luiz Vilela Paranaíba juntamente com as secretárias Karina Junqueira e Gilcelene Buzetti e o presidente do bairro Jardim América,Eloisio Godinho receberam a visita dos empresários do grupo Rodofar. O grupo nasceu atuando no mercado no setor de movimentação de cargas fracionadas dentro do Triângulo Mineiro e com o tempo especializou-se também na área de logística para transportes de medicamentos, cosméticos e produtos para saúde e seus correlatos.

A Empresa escolheu a cidade de Três Corações, devido ao grande potencial logístico de seu distrito industrial e posição estratégica para uma distribuição mais ágil de produtos em todas as cidades do sul de Minas, trazendo mais competitividade para a transportadora.

O grupo Rodofar irá investir nos próximos 12 meses no município, o valor aproximado de R$500.000,00 entre infraestrutura física e de tecnologia, utilizando mão de obra local. Serão gerados 50 postos de trabalhos diretos e outros 150 indiretos, como terceirizados para a prestação de serviços de entrega e coleta.

A expectativa de faturamento, somente em Três Corações será de aproximadamente 15 milhões de reais, em 2019. Desse montante, cerca de 60%, ou seja 9 milhões de reais, serão diretamente inseridos na economia do Município, através dos pagamentos aos funcionários, benefícios, terceirizados e fornecedores da cidade, como postos de combustíveis e serviços.

Graças à política municipal de incentivo econômico da atual administração, Três Corações atraiu interesses de empresas de diversos ramos. A implantação do grupo Rodofar nesta cidade é resultado do trabalho da gestão do prefeito Cláudio Pereira e do vice-prefeito Luiz Vilela, que através de parcerias e bons relacionamentos, buscam conquistas para a geração de empregos e aquecimento da economia local.

Segundo os diretores da empresa, as atividades terão início no mês de Fevereiro.

“Essa conquista comprova que Três Corações continua sendo destino para instalações de empresas devido à logística, qualidade de vida, ambiente favorável para negócios, boas universidades, entidades , cursos técnicos preparadores de mão de obra, ensino público de qualidade, saúde bem administrada em relação à realidade de outras cidades. Estamos bem satisfeitos com os números positivos em plena crise econômica que o país atravessa”, disse o prefeito Cláudio Cosme Pereira”.

Texto: SECOM - Fotos: Marco Antônio Vivas / Átila Beck
Três Corações, 11 de Janeiro de 2019.