Comunicado

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Educação, comunica que mesmo enfrentando o atraso dos recursos  que são provenientes do Estado, referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB e Transporte Escolar continua trabalhando para que todas as escolas da rede de ensino do município ofereçam um ambiente agradável para os alunos e educadores.

Com o objetivo de proporcionar conforto e segurança, as escolas e creches estão passando por melhorias internas e externas como: pinturas, troca de telhas, restaurações de rachaduras, capinas e manutenção dos ônibus escolares.

Simultaneamente está acontecendo a convocação dos profissionais da área através de Edital, organização da merenda escolar e também o planejamento pedagógico para início do ano letivo.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação estipula que o ano letivo é composto por, pelo menos, 800 horas em 200 dias letivos, por tanto o calendário municipal que terá início no dia 26 de Fevereiro de 2019 garantirá os 200 dias letivos previstos em Lei, assegurando também as férias e recessos escolares.

Texto: SECOM
Três Corações, 15 de Janeiro de 2019.