Tricordiana é vice-campeã em campeonato de fisiculturismo.

Com o apoio da Prefeitura de Três Corações, a bela tricordiana Dominique Rampini Carin, de 33 anos, é mais uma atleta que vem representando muito bem nossa cidade em eventos esportivos pelo país.

Neste final de semana, Dominique foi vice-campeã da 2ª Copa de Fisiculturismo de Caxambu –IFBB Minas. O Fisiculturismo ou culturismo é o desporto que se baseia no uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, com intuito de obter a melhor formação muscular.

A atleta tricordiana pratica o esporte há cerca de 2 anos e já ganhou vários títulos dentro de sua modalidade wellness (categoria onde o foco não é um corpo tão musculoso e atlético como o de outras e a ideia é atender um visual esteticamente agradável em relação aos padrões de beleza femininos).

Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato mineiro, por duas vezes, a Copa Caxambu e a ótima colocação no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da IFBB Brasil, em disputado em Limeira-SP, na qual ficou em 9ª colocada, dentre as 29 melhores atletas de todo país.

Segundo Dominique Carin, esse sucesso é resultado de seu empenho e treinos, que acontecem na Academia Fit Brasil. “Me preparo diariamente, praticando musculação voltada para a minha categoria wellness, sigo um plano de treino montado pelo meu Coach Guilherme Gualberto e um plano alimentar, montado pelo meu nutricionista do esporte Lucas Carvalho, além de ter toda a rotina diária voltada para os treinos”, comenta.

SECOM/Texto: Alaine Gláucia
Fotos: Arquivo Pessoal

Três Corações, 12 de agosto de 2019.