Prefeitura promove o encerramento do Curso Técnicas Básicas de Maquiagem na UAITEC

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por meio das parcerias com a Universidade Vale do Rio Verde - Unincor e da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - UAITEC, promoveu um curso de Técnicas Básicas de Maquiagem, na UAITEC, localizado no bairro Santa Tereza.

Com o objetivo de profissionalizar as mulheres que pretendem atuar no segmento da estética e da beleza, o curso foi ministrado pela Professora e Fisioterapeuta, Tarise Carvalho Borges de Moraes.

O curso teve a duração de quatro encontros no mês de outubro, com carga horária de 12 horas, sendo aulas teóricas e práticas.

Durante a formação, as participantes puderam aprender sobre os diversos tipos de pele e as características físicas de cada rosto, as técnicas de maquiagem com cada clientes, utilização dos produtos e pincéis e os procedimentos da maquiagem, além de aprenderem a se auto maquiar.

No último dia do curso, Tarise convidou as integrantes para visitar o laboratório de estética da Unincor, onde puderam conhecer a sua estrutura e toda a aparelhagem do Curso de Cosmetologia e Estética.

A entrega dos certificados foi realizada no dia 31 de outubro, pelas mãos da Coordenadora da UAITEC, Moema Fonseca, e pela professora da Unincor, Tarise Carvalho.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: SEDEC
Três Corações, 28 de Novembro de 2019.