Cronograma de Renovação de Matrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Educação (SEDUC), informa a toda a população tricordiana o cronograma da renovação de matrícula para os alunos da Rede Municipal de Ensino. 📚

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

📌 19 de novembro até 6 de dezembro 2019 realizado pelos pais/responsáveis nas escolas em que o aluno já estuda.

PRÉ-MATRÍCULA

📌 28 de novembro a 16 de dezembro 2019 manifestação de interesse por meio de inscrição ONLINE, realizado pelos pais/responsáveis, para alunos que não realizaram o cadastro escolar e que desejam ingressar ou mudar de unidade escolar na rede pública de ensino e para aqueles que desejam retornar aos estudos (alunos do 1º ao 9º ano Ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos - EJA).

📌 Todas as escolas das redes estadual e municipal disponibilizarão computadores com acesso à internet para aqueles que não possuem em casa.

📌 Site para inscrição: www.matricula.educacao.mg.gov.br 🖥

📌 Os resultados serão divulgados no site www.matricula.educacao.mg.gov.br a partir do dia 27 de dezembro de 2019. É de responsabilidade dos pais/responsáveis tomar conhecimento do resultado do processo de matrícula disponibilizado neste site.

MATRÍCULA

📌 06 a 20 de janeiro de 2020: realizada pelos responsáveis na escola para onde foi indicado o nome do aluno, levando toda a documentação solicitada no ato da inscrição.

📌 O não comparecimento dos pais ou responsáveis do aluno, no prazo acima, acarretará na perda da garantia de vaga naquela escola, devendo o candidato se submeter ao processo de ocupação das vagas remanescentes.

VAGAS REMANESCENTES

📌 23 a 30 de janeiro 2020: período de ocupação das vagas que não foram preenchidas. Ocorrerá para alunos que em algum momento do processo não participaram de nenhuma das etapas anteriores, perderam o prazo ou não efetivaram a matrícula.

ATENÇÃO!

Para a solicitação do transporte escolar em 2020 é preciso realizar o cadastro diretamente na escola onde o seu filho(a) será matriculado(a). 🚌

Documentos necessários: 📄
 Comprovante de endereço (somente conta de energia elétrica - CEMIG)
 Comprovante de Renda Familiar
 Declaração de inexistência de vaga em escola próxima a residência do aluno.

WhatsApp Image 2019 11 29 at 10.25.13 1

Arte: Rafael Souza
Três Corações, 28 de Novembro de 2019.