Prefeitura faz evento pela prevenção ao Câncer de Próstata

No último sábado, dia 30/11, na parte da manhã, ocorreram no CEM – Centro de Especialidades Médicas, no bairro Jardim das Hortências, uma palestra incentivando a doação de sangue e outra palestra sobre o exame de próstata, esta última realizada pelo urologista Dr. Ernísio Eustáquio Pereira Dias.

Além da palestra, o Dr. Ernísio consultou gratuitamente e fez o exame de toque em dezenas de homens presentes.

Foi mais uma iniciativa da Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria da Saúde, em função do movimento mundial chamado Novembro Azul.

O Novembro Azul busca reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

É importante ressaltar que a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos.

SECOM/Texto: Sandro Mendes
Fotos: Magner Sanches
Três Corações, 02 de Dezembro de 2019.