Terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra gripe tem início em Três Corações

No último sábado, 09, a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), deu início à terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que previne contra a Influenza H1N1, H2N2 e Influenza B.

WhatsApp Image 2020 05 11 at 11.54.43 1

A campanha, que será até o dia 23 de maio, terá como público-alvo as crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas, adultos de 55 a 59 anos, profissionais da educação, saúde e das forças de segurança e salvamento, idosos, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portadores de doenças crônicas com prescrição médica.

Segundo o Diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Oliveira, foram vacinadas cerca de 2.261 pessoas, sendo elas 1.048 crianças. Todos os postos, exceto Amadeu Miguel e Flora, estiveram abertos das 08h às 12h. A imunização também ocorreu na zona rural do município.

Vale ressaltar que, as equipes seguiram todas as recomendações do Ministério da Saúde, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento necessário na organização das filas nos postos de saúde.

WhatsApp Image 2020 05 11 at 11.57.56

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: SEMS
Três Corações, 11 de Maio de 2020.