Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma fixo de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os adultos que ainda não se imunizaram com a 1ª, 2ª ou 3ª dose contra a Covid-19, devem procurar pelos postos de saúde. Além das ESF’s, o Posto Central e o Centro de Especialidades Médicas seguem com horários especiais para que todos tenham acesso à vacinação.
 
4ª dose ou 2ª dose de reforço: idosos de 60 anos ou mais
 
Os idosos de 60 anos ou mais já podem procurar os postos de saúde para a imunização da 4ª dose ou 2ª dose de reforço contra a Covid-19, conforme o cronograma.
 
É importante ressaltar que só poderão se imunizar os idosos com intervalo mínimo de 4 meses da 3ª dose.
 
Crianças
 
As crianças para receberem a vacinação contra a Covid-19 não podem ter sido imunizadas com outros tipos de vacinas, nos últimos 15 dias.
 
As que apresentarem síndrome gripal devem seguir o protocolo de isolamento e as que tiveram Covid-19, só podem receber o imunizante após quatro semanas da confirmação da doença, segundo orientação da coordenação municipal de imunização.
 
Obs: caso a criança esteja em uma das situações apontadas, ela não perderá a dose. Assim que passar o período necessário, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o Setor de Imunização.
 
Informações ou dúvidas entrar em contato com a Sala de Vacina através do telefone: (35)9 8802-6107.
 
vacinação
 
vacinação 2
 
Três Corações, 03 de Maio de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!