Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma fixo de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os adultos que ainda não se imunizaram com a 1ª, 2ª ou 3ª dose contra a Covid-19, devem procurar pelos postos de saúde. Além das ESF’s, o Posto Central e o Centro de Especialidades Médicas seguem com horários especiais para que todos tenham acesso à vacinação.

4ª dose ou 2ª dose de reforço: idosos de 60 anos ou mais

Os idosos de 60 anos ou mais já podem procurar os postos de saúde para a imunização da 4ª dose ou 2ª dose de reforço contra a Covid-19, conforme o cronograma.

É importante ressaltar que só poderão se imunizar os idosos com intervalo mínimo de 4 meses da 3ª dose.

Crianças

As crianças para receberem a vacinação contra a Covid-19 não podem ter sido imunizadas com outros tipos de vacinas, nos últimos 15 dias.

As que apresentarem síndrome gripal devem seguir o protocolo de isolamento e as que tiveram Covid-19, só podem receber o imunizante após quatro semanas da confirmação da doença, segundo orientação da coordenação municipal de imunização.

Obs: caso a criança esteja em uma das situações apontadas, ela não perderá a dose. Assim que passar o período necessário, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o Setor de Imunização.

Informações ou dúvidas entrar em contato com a Sala de Vacina através do telefone: (35)9 8802-6107.

vacinação

vacinação 2