Grupo Envolvência conquista Placa de Disco de Ouro pelos mais de 32 milhões de streamings nas plataformas digitais

A Prefeitura de Três Corações parabeniza os artistas do Grupo Envolvência que está, cada vez mais, nas paradas de sucesso em todo o país.

Desta vez, Marquinhos, Wender, Chocolate, Liniker, Santiago, Fabinho, Mumuh e Vitinho, conquistaram a Placa de Disco de Ouro pelos mais de 32 milhões de streamings nas plataformas digitais, em menos de 10 meses.

O Grupo Envolvência, formado pelos 8 meninos tricordianos, que se uniram ao amor pelo pagode, começou a trajetória musical em 2011. Lançaram o primeiro som “Hoje eu quero me envolver”, em 2013, e logo teve repercussão nas redes sociais. Mas, o grupo começou a tomar maior projeção após ter um álbum produzido pelo artista Pezinho e com participação de Marcelinho, Fabiano e Neni, da Turma do Pagode.
E, desde então, não pararam mais. Lançaram mais um DVD na carreira e apostaram em regravações e músicas autorais com grandes nomes da música e do samba do Brasil.

Sobre o Grupo Envolvência

O Grupo Envolvência já gravou mais de 43 músicas até hoje, somando covers e lançamentos autorais. São mais de 53 milhões de visualizações e mais de 220 mil inscritos no Youtube, com mais de 160 milhões de acessos, através das páginas de samba e pagode pelo Brasil. O Grupo Envolvência já soma mais de 580 mil seguidores nas redes sociais. Só no Spotify, são cerca de 1 milhão de ouvintes, mensais, com mais de 39 milhões de plays em suas músicas.

Após o sucesso no lançamento da música “Vou Bloquear”, abre-alas do DVD “Canta Com Envolvência 2”, chega às plataformas de música mais uma composição. Dessa vez, Marquinhos, Wender, Chocolate, Liniker, Santiago, Fabinho, Mumuh e Vitinho homenageiam o grupo Revelação, com uma versão pot-pourri especial das icônicas “Deixa Acontecer, Esqueci de Te Esquecer e Grades do Coração”. A versão contagiante do Envolvência já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe também já pode ser conferido.

“Muito Orgulho. Muito feliz. Agradeço a Deus todos os dias”, diz Maria Lucilene de Oliveira Ribeiro, mãe de Marquinho. Lu, como é conhecida, conta que o filho, desde a primeira reunião da banda, faz anotações e focou e se empenhou na música. Ela guarda a primeira ata da reunião dos meninos com informações gerais sobre a formação e os ensaios do grupo: “São praticamente 11 anos trilhados de muita luta. Os ensaios e reuniões eram na garagem, no quarto, no quintal de casa e eu participava de todos esses momentos”, relatou Lu.

A mãe de Marquinho, orgulhosa, relata ainda que, ao se apresentarem em casas de show em São Paulo, um empresário gostou deles: “A partir daí veio à alavancada necessária para a carreira deles. Mas eles sempre foram crianças alegres e muito profissionais, focados desde o início e sabiam onde queriam chegar”, disse.

Os meninos do Envolvência, emocionados, fazem questão de agradecer a todos que se envolveram na trajetória musical deles e afirmam que a vitória é de todos: “Queríamos agradecer primeiramente a Deus, que transformou nossa vida, a toda nossa família e aos fãs, além de todas as equipes e páginas de pagodes que estiveram envolvidos na nossa carreira”, ressaltou o grupo em redes sociais, finalizando com a frase: “Nosso som, nossa energia, nossa alegria, nossa missão sempre será fazer vidas mais felizes”.

Três Corações, 22 de Junho de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações