Artesanato: SELTC abre edital de premiação para Mestres e Mestras da Terra dos Corações

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura- SELTC, lançou edital que vai premiar artistas ligados ao artesanato. A proposta visa ao fomento da cultura e da arte locais e à aquisição de peças para compor o acervo da Casa da Cultura Godofredo Rangel. As peças serão expostas no evento Mestres e Mestras da Terra dos Corações, em novembro, na Praça Pelé.

Poderão se inscrever no edital artistas, maiores de 18 anos, do segmento artesanato - de acordo com as especificações do edital, residentes ou domiciliados em Três Corações e com registro no Cadastro Municipal Artístico-Cultural - o cadastro poderá ser realizado no ato da inscrição.

Um Comitê Gestor de Avaliação irá analisar as propostas levando em consideração critérios como a matéria-prima utilizada, complexidade técnica, referência à cultura popular, criatividade e estilo. O projeto vai contemplar até 20 artesãos com premiações de R$ 500 por proposta selecionada, como forma de incentivar a participação dos artistas e valorizar a arte tricordiana.

- Fique atento: as inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de outubro.

- Acesse o Edital 001/2022 e efetue o Cadastro Municipal Artístico-Cultural através do link: bit.ly/InformacoesEdital01_2022

artesanato

Três Corações, 28 de Setembro de 2022