Parceria entre Prefeitura e UninCor garante a participação na competição nacional.

A Superliga Nacional B, segunda divisão do principal torneio de voleibol do Brasil, conta agora com a presença da equipe de vôlei UninCor Três Corações. Formada por jogadores experientes e por jovens talentos o time é coordenado pelo Prof. Antônio Cláudio Resende, técnico com cerca de 30 anos de experiência e que participou do auge do voleibol tricordiano, no ano 2000.

A equipe, a comissão técnica e o uniforme foram apresentados à imprensa na noite de ontem, 16, no auditório da Escola do Legislativo. Entre os 15 jogadores há atletas de Três Corações e região, além de reforços com experiência em times como Sesi São Paulo, Santo André, Londrina e Sada Cruzeiro.

Após 14 anos sem disputar nacionalmente, este é um momento de grande expectativa para apoiadores, competidores e torcedores tricordianos. O prefeito municipal Cláudio Pereira declarou que “a parceria da UninCor com a Prefeitura Municipal vem resgatar o sentimento gerado pela equipe vencedora de 2000. É muito gratificante trabalhar com o Toninho, que tem 30 anos de experiência no vôlei e que, durante anos vem trabalhando incansavelmente, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes, na formação de novos talentos”. O prefeito afirmou ainda que “a partir da nossa categoria de base todos podemos sonhar em subir para o time principal, afinal Três Corações forma grandes atletas nas mais diversas modalidades, como a Sub 13, Sub 15, Sub 17, ou seja, hoje recomeçamos o resgate desse voleibol vencedor”.

Além da estratégica seleção dos jogadores, o técnico conhecido como Toninho Resende, disse que a composição da equipe técnica é um grande triunfo. “Nossa comissão técnica é muito competente para dirigir a equipe neste período, temos credibilidade e experiência”. A experiência dele, inclusive é um fator inegável, que ele pretende usar na condução da equipe. “Tive oportunidade de viver muitas experiências no voleibol estadual e nacional, com formação de base e com atletas adultos, foram muitos os dirigentes e tipos de atletas, por isso hoje eu tenho tranquilidade e sabedoria para lidar com problemas e pessoas da melhor maneira possível”, afirmou Toninho.

Parceria entre a Prefeitura de Três Corações e a UninCor, o apoio ao time é uma semente para os próximos anos, é o que afirma Leandro Rodrigues, Diretor Administrativo da UninCor. “Quando o prefeito Cláudio conversou comigo acerca do projeto eu não tive dúvidas sobre o apoio, acredito nele e nesta administração. Inclusive me emocionei relembrando a história do vôlei na cidade e acredito também no trabalho do Toninho e do Juliano. O plano da UninCor é plantar essa semente que a partir de 2015 vai gerar muitos frutos para os próximos anos”.

Professores e alunos dos cursos de Educação Física, Estética e Cosmética, Psicologia, Odontologia e Enfermagem da universidade auxiliarão na parte física e mental dos jogadores. Leandro informou que “haverá um plano completo de preparação aos atletas. Nossa intenção é que eles tenham todo o apoio possível para se dedicarem integralmente aos jogos”.

JOGADORES

Leandro Nogueira Dutra – Auxiliar Técnico

Mario Luis Paixão Dantas – Auxiliar Técnico

A COMPETIÇÃO

Promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) o vencedor da Superliga B garante vaga na Superliga A 2015/2016. Oito equipes disputam entre si segundo as Regras Oficiais da Fundação Internacional de Voleibol (FIVB).

Os treinos começaram em novembro e já está programado para janeiro o primeiro amistoso com outras equipes que disputam a Superliga A. O campeonato da Superliga B acontece entre os meses de janeiro a abril entre os oito times: UninCor Três Corações (MG), Bento Vôlei (RS), Sada Unifemm (MG), Santo André (SP), Sesi (SP), Blumenau Pró Vôlei (SC), UPIS (DF), Foz do Iguaçu (PR).

HISTÓRIA DO VÔLEI EM TRÊS CORAÇÕES

A história da primeira equipe de vôlei começou em 1997 e participou de grandes disputas, entre elas: SuperLiga A e Torneio Internacional de Voleibol Masculino. Jogaram pelo time atletas como Dante, Giovane e Ricardinho ex-jogadores da seleção, campeões mundial e olímpicos, João Paulo Tavares, que jogou no Japão, e atualmente joga pelo Vôlei Brasil Kirin/Campinas e Alexandre Szot Marezewske do Sada Cruzeiro.

SECOM/NG
Três Corações, 17 de dezembro de 2014.