A prevenção pode salvar a vida do seu filho!

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado (22), mais um dia D de Vacinação. As vacinas de Poliomielite, Sarampo e Tríplice serão distribuídas nos 14 PSFs, na Policlínica e na Clínica Central.

A campanha foi iniciada no começo do mês e pretende abranger 95% das crianças do nosso município. A vacinação da Poliomielite e do Sarampo é para crianças de seis meses a cinco anos de idade. Já a tríplice é direcionada para gestantes com no mínimo 27 semanas de gestação.

A vacinação é uma forma prevenção contra a doença ou a volta dela. Há 25 anos não se registra nenhum caso de Poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, no Brasil. O Sarampo também tem diminuído seus índices no país, no nordeste esse ano foram registrados 530 casos da doença, 1 caso em São Paulo e 1 caso no Rio de Janeiro. Minas Gerais não teve nenhum caso, por esse motivo devemos continuar tomando todas as precauções necessárias para nos protegermos. 

A tríplice, indicada para gestantes, previne contra diversas doenças, inclusive a coqueluche, doença que leva a morte fetal.

A meta estipulada pelo governo é de que 95% das crianças do município sejam vacinadas. Em Três Corações, até o momento, aproximadamente 65% das crianças até 5 anos já receberam as doses.

Não podemos perder tempo, leve seu filho(a) na unidade de saúde mais próxima da sua casa e dê mais uma dose de vida à ela. Uma picadinha pode evitar uma grande tragédia.

 

SECOM/BZ
Três Corações, 20 de novembro de 2014.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!