Panfletagem, mutirões de limpeza e barqueta foram ações deste “Dia D de Combate à Dengue”.

Com quase 2 mil pessoas engajadas a ação do “Dia D de Combate à Dengue”do último sábado (25/03), em Três Corações foi de grande êxito, quando o prefeito Cláudio Pereira e  o vice-prefeito, Luiz Vilela declararam guerra ao mosquito Aedes aegypti e mobilizaram agentes de endemia, secretários municipais, servidores, alunos e professores de escolas municipais, através de ações orientativas de conscientização, por toda a cidade, com o apoio dos militares da Escola de Sargentos das Armas – EsSA.

Com abrangência em quase todos os bairros da cidade, os envolvidos realizaram panfletagens, vistorias, mutirões de limpeza, com o recolhimento de materiais inservíveis de residências e de terrenos baldios e a barqueta para a limpeza das margens do Rio Verde, realizada pelos alunos da EsSA.

Este dia “D” de combate à Dengue foi uma atividade pontual para dar visibilidade às ações que já são realizadas, durante todo o ano, pela equipe de combate a endemias.

Além da EsSA, a iniciativa contou também com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações e da UninCor.

“Agora, contamos com o engajamento da população para ampliarmos ao máximo, o alcance dessa ação”, avalia o prefeito Cláudio Pereira.

SECOM/ME
Três Corações, 27 de março de 2017.