Reunião entre prefeito e presidente da Câmara Municipal possibilita discussão de projetos importantes para a cidade.

Para manter uma governabilidade responsável é necessário que haja uma relação saudável e equilibrada entre os Poderes Executivo e Legislativo. Afinal, ambos têm como objetivo cumprir os compromissos assumidos para a construção de uma sociedade plena, atendendo todas as necessidades, sempre crescentes e complexas.

Com este intuito, o prefeito Cláudio Pereira se reuniu na manhã desta terça-feira (11/04), em seu gabinete, com o presidente da Câmara Municipal, Dr. Maurício Gadbem. Durante o encontro foram discutidos vários assuntos de significativo interesse da população tricordiana como:

- A elaboração do Plano Diretor;

- A expansão da área urbana, para a atração de novas empresas;

- A Contribuição de Iluminação Pública- CIP – com taxas mais justas aos consumidores, que ao mesmo tempo permita novos investimentos e que toda a população seja beneficiada com a implantação das lâmpadas de LED;

- A alienação de imóveis públicos em favor do Instituto de Previdência Municipal de Três Corações – IPRECOR;

- Segurança pública com a instalação de novas câmeras, instalação de Postos Policiais.

Tais projetos serão avaliados e pelas comissões técnicas, tanto do Executivo como do Legislativo para que em seguida entrem em votação pelos vereadores.
Na oportunidade o prefeito apresentou o projeto de criação da “Cidade da Saúde Santa Fé” e também ouviu as reivindicações do presidente da Câmara sobre atendimentos da saúde e outras questões.

A conversa foi considerada por ambos uma forma de fortalecer o diálogo e estreitar ainda mais os laços entre as duas instituições, prevalecendo os interesses e os benefícios da população.

claudio presidente2
claudio presidente1

SECOM/ME
Três Corações, 11 de abril de 2017.