Cumprir com as condicionalidades evitam que o Programa Bolsa Família seja suspenso. Reunião esclarece dúvidas dos beneficiários.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através dos responsáveis do setor Bolsa Família/CADÚNICO, Marcílio da Silva Costa e Juliana Rosa realizou entre os dias 3 e 4 de abril reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família, no CRAS I (Jardim Paraíso) e no CRAS II (Pq. Jussara).

Durante o encontro foram transmitidos aos usuários informações e orientações referentes ao programa e a importância dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e estarem atualizando o cadastro anualmente.

Condicionalidades são compromissos nas áreas da educação e da saúde que as famílias assumem junto ao governo federal e de fundamental importância para a manutenção do programa e devem ser cumpridas para que o benefício não seja cancelado, bloqueado ou suspenso.

Manter crianças e adolescentes de 6 a 15 anos matriculados em estabelecimento regular de ensino; garantir a freqüência escolar de no mínimo 85% da carga horária; informar mudanças de endereço e de escoas; manter a vacinação das crianças em dia; comparecer às etapas de pesagem das crianças de 0 a 6 anos (1ª de fevereiro à junho e 2ª de agosto à dezembro); inscrição de gestantes e nutrizes no pré-natal; etc...

Atualmente existem em Três Corações aproximadamente 8.500 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.

WhatsApp Image 2017 04 05 at 12.53.41 1

SECOM/ME
Três Corações, 12 de abril de 2017.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd