SINE cria parceria com o Núcleo de Orientação Psicopedagógica da UninCor.

O Sine de Três Corações criou uma parceria com o Núcleo de Orientação Psicopedagógico da Unincor – NOP com a finalidade de possibilitar o ingresso de pessoas no Programa de Capacitação e Incentivo ao Emprego e Empreendedorismo. Esse programa será dividido em três módulos:

Módulo 1: A busca eficiente por um emprego, Módulo 2: Sua imagem, seu cartão de visitas, Módulo 3:Como criar meu próprio emprego. O primeiro módulo acontecerá no dia 18 de Abril de 9 as 12 hs na Unincor.

Na mesma semana foi discutido também, novas propostas para ampliação de parcerias com o coordenador do curso de psicologia, Professor Jesus Monteiro e com o gestor de Recursos Humanos da Unincor, Bruno Barcellos Sampaio.

Semanalmente a atual gestão do SINE está realizando visitas a empresas e lojas do comércio com o objetivo de captar vagas de empregos para a população tricordiana bem como oferecer as salas do SINE para treinamentos, palestras e reuniões. A Loja Leão do Sul Tintas ministrou uma capacitação para os pintores do Município, na última quinta-feira (05/04).

Em conversa com o gerente do Lojão das Fábricas este pontuou que existe a possibilidade da abertura de vagas temporárias para o Dia das Mães.

No final do mês de março a servidora Maria Lúcia Padovan foi homenageada pelos 10 anos de serviços prestados ao SINE, passando agora a ser uma servidora aposentada.

Os serviços prestados pelo SINE são intermediação de mão de obra, habilitação do seguro-desemprego e emissão da carteira de trabalho. A unidade cadastra empresas para oferta de vagas, além de cadastrar e encaminhar o trabalhador para oportunidades de trabalho. Também cadastra e encaminha o trabalhador para programas de qualificação profissional e de competências básicas para o trabalho.

SECOM/ME
Três Corações, 12 de abril de 2017.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!