Este ano, professores das redes pública e privada também farão parte dos grupos prioritários da vacinação contra a gripe.

Reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população alvo, foram os motivos para que o Ministério da Saúde adiantasse a campanha da vacinação contra a gripe neste ano que teve início nesta segunda-feira (17/04) e seguirá até o dia 26 de maio.

Em acompanhamento ao calendário nacional a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde, promoverá a vacinação em todas as Unidades de Saúde do nosso município.

Neste ano foi ampliado o público alvo. Além dos idosos (acima de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperes, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas,pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, serão inseridos os professores das redes pública e privada.

Em Três Corações a expectativa é vacinar mais de 18 mil pessoas que integram os grupos prioritários. Uma equipe itinerante estará nas comunidades rurais. A Secretaria irá disponibilizar profissionais para aplicarem a vacina em pessoas acamadas após agendamento prévio pelo telefone 3691-1063.

O dia da mobilização nacional, conhecido como o “Dia D”, está marcado para o dia 13 de maio, quando os Postos de Saúde estarão abertos em horários específicos, que serão programados e divulgados pela Secretaria de Saúde.

SECOM/ME
Três Corações, 19 de abril de 2017.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd