Caravana da Leitura e Homenagem a Darcy Brasil agitam a Praça

Com a Praça Odilon Rezende Andrade lotada de crianças, num clima de muita alegria e animação, a Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura e o Ministério da Cultura promoveram, no dia 23 de maio, mais uma importante atividade, com a realização da “Caravana de Leitura” e uma “Homenagem a Darcy Brasil”.

caravana da leitura

A solenidade foi aberta pelo secretário Átila Beck, o escritor Laé de Souza e a adjunta Eufrânia Corrêa Potting, ao som do Hino de Três Corações (letra de Darcy Brasil) interpretado pela Fanfarra da E.E. Olímpia de Brito.

caravana da leitura 2

Dois stands foram montados na praça: um, para a venda dos livros de Laé de Souza, com o preço simbólico de R$2,00; outro, com objetos, livros do poeta Darcy Brasil e de autores locais. A programação incluiu também a Hora do Conto (profª Samantha), apresentação de textos do escritor Laé de Souza e poemas de Darcy Brasil (com Paulo Barros).

dia darcy brasil

Durante a caravana, professores puderam retirar, gratuitamente, um kit com 9 livros, para serem utilizados nas bibliotecas das escolas. A homenagem ao poeta, cronista e jornalista Darcy Brasil - idealizador e o primeiro diretor de nossa Biblioteca Municipal - teve como objetivo manter aceso em nossa memória o seu nome e legado cultural.

“Estamos muito felizes em poder realizar a Caravana da Leitura e a homenagem ao escritor Darcy Brasil. Ambos os eventos são direcionados aos amantes da literatura, oferecendo uma grande oportunidade para que todos possam rechear suas estantes, saciar o desejo da boa leitura e lembrar o nome desse grande tricordiano”, afirmou o secretário Átila Beck.

Três Corações, 23 de maio de 2013.