1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA.

“Discussão sobre Os Eixos Temáticos da Revisão do Plano Diretor e Compartilhamento das Leituras Técnicas e Comunitárias“

Data: 12/12
Local: Salão nobre Unincor
Horário: 08h
Mais informações:
Telefone: 35 3239.7172
planodiretor@trescoracoes.mg.gov.br
.i.

veja aqui o cartaz

Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor.

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Planejamento, divulga para conhecimento público, no sentido de garantia legal da previsão de efetiva participação da sociedade em todas as fases do processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental do Município de Três Corações, conforme o art. 3º, §1º, do Estatuto da Cidade, a 1ª Audiência Pública que será realizada dia 12 de dezembro de 2017, terça-feira, a partir das 8 horas, no Salão Nobre da UNINCOR.
A população em geral está convidada para participar dessa audiência pública, para contribuir com a discussão sobre os eixos temáticos e compartilhamento das leituras técnicas e comunitárias.i.

edital de convocação

Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano é composto por 15 conselheiros e mandato segue até outubro de 2019.

Durante a 1ª Conferência da Revisão do Plano Diretor, realizada no dia 25 de outubro, no Salão Nobre da UninCor, foi formado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – COMDUR, composto por 15 conselheiros que, a partir desta data, assumiram o mandato por dois anos, 2017/2019.

Membros eleitos:
Entidades afins ao Planejamento Urbano
Titular - Angela Regina dos Santos Azevedo (SINARQ-MG)
Suplente - Luiz Henrique Evangelista da Silveira (SINARQ-MG)
Titular - Elder Neder dos Santos (CREA-MG)
Suplente - Nelson Delú Filho (CREA-MG)

Associação Comercial e Empresarial de Três Corações:
Titular - Giovanni Corrêa
Titular - Arley Alves Salgado
Suplente – Gustavo João Roberto Gorgulho Franco
Suplente – Noel Alves Ferreira Júnior

Entidades Ambientais e Instituições Científicas:
Titular – Vitor Marcelino (UninCor)
Suplente – Alessana Ribeiro Rezende Vilela (UninCor)

Entidades Sindicais de Trabalhadores:
Titular – José Valdeon Augusto Vilela
Suplente – Marcela Roberti Arteje

Associação de Moradores:
Titular – Marcos Natal Bento
Titular – Isabel Cristina Ferreira
Suplente – Maria Helena Antunes Carvalho
Suplente – Lúcia Vani Magalhães Oliveira

Representantes do Poder Executivo:
Titular - Elisângela Nagel Assunção
Suplente - Diego Henrique dos Santos
Titular - Rafael Fagundes Costa
Suplente – João Paulo O. Pinto
Titular Karina Junqueira Ximenes
Suplente - Luiz Paulo de Oliveira
Titular - Geovana Danice de C. M. Vilela
Suplente - Alzira Araújo de Oliveira
Titular - Anderson Simoni Pereira
Suplente - Moisés João Reinert Júnior
Titular Ulisses Dall’Stella
Suplente Tatiana Carvalho Vilela
Titular - Nádya Valim Melo
Suplente - Luis Fernando de Andrade

Confira o relatório de candidaturas do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Confira a lista dos nomes dos candidatos à composição do Conselho Municipal Desenvolvimento Urbano (COMDUR). Os candidatos a membros são representantes do Poder Público e de entidades. i.

relatório de candidaturas

Confira o Produto 1- Plano de Trabalho de Revisão do Plano Diretor

Confira o Produto 1- Plano de Trabalho de Revisão do Plano Diretor realizada com a Assessoria Técnica do IBAM ao processo de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental do Município de Três Corações/MG e legislação urbanística complementar (Lei Municipal de Parcelamento do Solo Urbano e Lei Municipal de Uso e Ocupação do Solo Urbano), no âmbito do Contrato no 00088/2017..

faça aqui o download

Pré-conferências já foram realizadas no Rio do Peixe, no Jardim América e no Alto Peró.

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), em cumprimento às etapas necessárias para a revisão do Plano Diretor, já realizou 3 pré-conferências das 6 que estão previstas a acontecerem nas microrregiões, as quais a cidade foi dividida.
As reuniões já aconteceram no Rio do Peixe (CRAS III – 03/10), no Jardim América (SINDICOMTRÊS – 05/10) e no Alto Peró (Associação Médica – 17/10).
As pré-conferências são reuniões onde acontecem: a explanação do Plano Diretor; a importância da participação popular; a distribuição dos formulários de recolhimento de sugestões e demandas dos cidadãos; e definição democrática dos candidatos à membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano - COMDUR, que serão eleitos na 1ª Conferência Municipal da revisão do Plano Diretor, agendada para o dia 25 de outubro, na UninCor.
O COMDUR, com funções de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador relativos ao planejamento e desenvolvimento urbano/ambiental, é formado por 15 membros, sendo 7 do Poder Executivo, 2 de Associações de Moradores, 2 da Associação Comercial, 2 de Entidades de Classe e afins de planejamento urbano, 1 de Entidades Ambientais e Instituições Científicas e 1 de Entidades Sindicais de Trabalhadores.

Prefeitura inicia Pré-conferências do Plano Diretor.

Nesta semana, a Prefeitura Municipal, em andamento aos trabalhos de Revisão do Plano Diretor do município, apresentará aos representantes dos bairros o início dos trabalhos, através de Pré-Conferências, informando a forma de eleição dos membros do COMDUR e os temas correlatos à Conferência Pública que está agendada para dia 25 de outubro, além de levar formulários para recolhimento de sugestões e demandas em cada microrregião de Três Corações.

confira aqui o cronograma

Edital de Convocação para a realização de Conferência Municipal.

Será realizado no próximo dia 25 de outubro, no Salão Nobre da Unincor, a partir das 08 horas, a Conferência Municipal para o lançamento dos trabalhos de revisão do Plano Diretor e eleição dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – COMDUR. Assim, convoca as entidades de classe, empresariais, ambientais, sindicais de trabalhadores, associações de bairros, instituições científica, entidades da área da construção civil e população em geral para participarem e inscreverem seus representantes.ui.

confira o edital de convocação

Início dos estudos pelo Grupo de Trabalho

Nos dias 18, 19 e 20 de setembro deu-se início aos estudos do Grupo de Trabalho e Coordenação Executiva de Revisão do Plano Diretor de Três Corações.
Nestas reuniões foram realizados os estudos e demarcações do território da cidade, bem como as discussões dos trabalhos revisionais.

Processo de revisão do Plano Diretor deverá realizar Seminários e Audiências Públicas.

O Plano Diretor – Lei de Uso e Ocupação do Solo e Parcelamento de Três Corações será revisado com a assessoria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, constituído com política urbana de organização do território para um futuro sustentável do município. Estiveram reunidos na Prefeitura, junto aos secretários municipais e ao grupo técnico, nesta quinta-feira (31), a coordenadora do IBAM, Rosane Biarotto e o supervisor técnico da Área de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do IBAM, Ricardo Moraes.