Centro de Atenção Psicossocial – CAPS promove encontro de famílias

No dia 22 de Outubro, a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde (SEMS), por meio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD, com a participação dos CAPS Abraço e Infantojuvenil, promoveu um encontro com as famílias dos usuários do serviço.

O objetivo desta aproximação entre os profissionais, participantes e seus familiares, objetivou-se em fortalecer os vínculos afetivos, permitindo um envolvimento de todos em prol do bem-estar, já que muitas vezes o usuário é abalado pelo consumo abusivo de álcool e outras drogas, deixando um abismo entre os membros que acabam se isolando uns dos outros e socialmente.

Nesse sentido, a família é indispensável para a garantia de sobrevivência e da proteção integral dos filhos e demais membros, independentemente do arranjo familiar ou da forma como vêm se estruturando.

O CAPS AD irá organizar mensalmente encontros com as famílias, para que possa contribuir, ainda mais, para o processo de saúde, reinserção social, fortalecimento dos vínculos afetivos e de bem-estar dos usuários.

Texto: Thamires Silva - Fotos: SEMS
Três Corações, 04 de Novembro de 2019.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!