Eli Nascimento exibe suas cores na Casa da Cultura

Na última quarta-feira, 06, a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), deu início na Casa da Cultura Godofredo Rangel, a exposição de pinturas “Chuva de Cores”, que reúne 46 trabalhos de Eli Nascimento.

Autodidata, 28 anos, ele começou a pintar em 2012, de forma totalmente intuitiva, aproveitando o material que sua mãe trazia de seu local de trabalho, a Usina de Reciclagem da Prefeitura Municipal, para casa. Ao ver esse material, como madeira, papelão e tintas, Eli sentiu uma vontade enorme e inexplicável de pintar, sem ter nenhuma noção de arte e pintura, apenas se inspirando na beleza das cores.

Assim é sua arte, abstrata e criativa. Seus trabalhos utilizam lápis de cor, tinta e esmalte, que dão forma à imagens sobre madeira e papelão, utilizando algumas colagens. “A pintura me traz um grande alívio, pois para mim arte é vida”, afirma Eli Nascimento.

A exposição, que comemora a Semana da Cultura, é  promovida pela Prefeitura, através da SELTC, e prossegue até o dia 21 de novembro e, pode ser visitada das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

ELI

Texto: José Prado - Foto: SELTC