Devido à pandemia da COVID-19, Curso Básico de Xadrez está sendo realizado a distância

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), por meio do Projeto Xadrez: Ferramenta Pedagógica nas Escolas, está promovendo desde o mês de maio, a 4ª turma do Curso Básico de Xadrez.

Ministrado pelo Prof. Anderson Herculano de Souza, o curso tem a duração de 120 horas e neste ano conta com a participação de 30 professores da rede pública municipal, estadual, particular e do Instituto Federal das cidades de Três Corações, Campanha e São Bento Abade.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o curso que seria de forma presencial, no momento está sendo realizado a distância. De acordo com o Professor Anderson, os alunos estão enviando os trabalhos por meio do aplicativo de mensagens, Whatsapp, e pelo e-mail. As reuniões estão sendo realizadas on-line através da plataforma do Google Meet.

A formação possui parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Varginha (SER) e terá a duração até novembro deste ano, quando os alunos receberão certificados de conclusão.

Relação da turma 2020:
28) Silvinéa Aparecida Souza Davino
29) Tamiris Cristina Silva
30)Tatiane Ribeiro Pereira

Ainda, Anderson destaca que, ao final deste curso, serão 100 professores capacitados, sendo 70 dos anos de 2017, 2018 e 2019 e 30 profissionais de 2020, para disseminar, ainda mais, a prática do xadrez para os alunos de escolas de Três Corações e região, atendendo, em média, mais de 4.000 alunos.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Três Corações, 1º de Julho de 2020.