Curso Básico de Xadrez promove segunda reunião online

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), por meio do Projeto Xadrez: Ferramenta Pedagógica nas Escolas, promoveu na noite da última quarta-feira (01), a segunda reunião on-line da 4ª turma do Curso Básico de Xadrez.

A reunião ocorreu por meio da plataforma Google Meet e contou com a participação da Secretária de Educação, Lisa Paula Andrade Vilela, juntamente com a Analista Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Varginha, Eliane dos Reis Dias.

WhatsApp Image 2020 07 02 at 14.59.16

Na ocasião, Lisa Paula parabenizou e deu as boas-vindas aos professores, enfatizando que, a atual administração continuará apoiando e incentivando a prática da modalidade devido a repercussão e, principalmente, na crescente melhoria do desempenho dos alunos nas escolas, bem como o importante papel social que o xadrez proporciona em Três Corações e região.

Em seguida, Eliane Dias confirmou a parceria com o curso e afirmou que fará o possível para disseminar a formação em outras Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

WhatsApp Image 2020 07 02 at 14.59.16 2

Na sequência, a professora Cleide Ellen, ex-aluna do Curso Básico de Xadrez e aluna destaque da 3ª turma, explanou sobre sua experiência na formação e o quanto o xadrez mudou a vida de muitos alunos e no seu âmbito profissional e particular.

Dando continuidade à reunião, o Professor Anderson Herculano ministrou o curso com os seguintes assuntos:
- Portfólio;
- Primeira aula prática de xadrez: o tabuleiro, características das peças, montagem tabuleiro, e deslocamento das peças;
- Inclusão do xadrez no Plano de Estudo Tutorado (PET) – Ferramenta de ensino a distância – nas escolas estaduais, municipais, particulares;
- Avaliação diagnóstica e assuntos afins.

WhatsApp Image 2020 07 02 at 14.59.17

Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas continuarão na plataforma on-line.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Três Corações, 03 de Julho de 2020.