Prefeitura promove reunião online do Curso Básico de Xadrez 2020

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), por meio do Projeto Xadrez: Ferramenta Pedagógica nas Escolas, promoveu na noite de sexta-feira (17), mais um encontro on-line com os professores da 4ª turma do Curso Básico de Xadrez.

Pela plataforma Google Meet, o Professor Anderson Herculano ministrou o curso com os seguintes assuntos: movimentos especiais, faltas e infrações, bloqueio de xeques, situações de xeque mate e jogo prático no tabuleiro.

Na ocasião, também foi divulgado a vencedora do Concurso do Tabuleiro de Xadrez Mais Original do curso. A professora da rede municipal de Três Corações, das escolas E.M. Prefeito Celso Banda e E.M Professora Cândida Junqueira (CAIC), Marlene Assis Avellar, foi a ganhadora do concurso e recebeu em sua casa uma cesta de chocolates.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas continuarão na plataforma on-line.

xadrez

Texto: Thamires Silva
Três Corações, 30 de Julho de 2020.