Prevenção ao Câncer Bucal

O PSF do Monte Alegre (I e II) realizou uma atividade na manhã desta sexta-feira (05) com os pacientes que aguardavam para serem atendidos pela equipe de vacinação. Houve palestras e distribuição de folders explicativos sobre prevenção do câncer de boca. Os pacientes receberam também orientação sobre como fazer a higiene bucal.

A ação foi realizada em parceria com os estagiários da Unincor e faz parte das atividades desenvolvidas pela Prefeitura, através da Coordenação Municipal de Saúde Bucal, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde durante a semana de Prevenção ao Câncer Bucal 2021.

Câncer de boca

O Câncer de boca, também conhecido como câncer de lábio e cavidade oral, é um tumor maligno que atinge as estruturas bucais e pode ser prevenido de forma simples quando diagnosticado precocemente.

A qualquer sinal, procure o dentista da unidade de saúde mais próxima a sua residência. Os profissionais nas unidades de saúde são orientados, a partir de qualquer sintoma da doença, a encaminhar o paciente ao CEO – Centro Especializado de Odontologia.
Três Corações, 05 de Novembro de 2021
AssCom - Prefeitura de Três Corações