Dia da Consciência Negra

Desfile da Beleza Negra

Um desfile, na noite deste sábado (20/11), marcará as comemorações do dia da Consciência Negra. O evento, cujo objetivo é exaltar a beleza dos afrodescendentes tricordianos, acontecerá na Igreja do Rosário/Cristo, igreja construída pelos escravos. O mesmo ocorrerá, após a missa das 18h30min, que será celebrada pelo Pároco da Matriz Sagrada Família, Padre Alex.

O evento faz parte de um trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura (SELTC), idealizado pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Jerônimo, com o apoio das demais secretarias municipais e instituições de Três Corações. Ao todo, 26 modelos participarão.

Dia da Consciência Negra

O dia 20 de novembro foi escolhido para ser a data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil, que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.

Nesta data é comum promover fóruns, debates e outras atividades, que discutam questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão na sociedade e a cultura afro-brasileira.
foto consciencianegra2021
Três Corações, 20 de Novembro de 2021