Atividades nos PSF's

Atividades no PSF do CAIC

As equipes das unidades de saúde do município desenvolvem, durante todo o ano, ações para os pacientes que aguardam atendimentos médicos. Neste mês de novembro, o tema abordado é o câncer de próstata e, em parceria com estagiários dos cursos de enfermagem da Unincor, são realizadas palestras com orientações sobre a doença em diversos PSF’s.

Na última semana, as ações foram registradas no PSF do CAIC, onde foram feitos 32 testes rápidos e os pacientes receberam orientações sobre IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis. Além disso, houve palestras sobre câncer bucal com estagiários de odontologia da Universidade.

Atividades nos PSF’s de Flora e do Novo Horizonte

O Novembro Azul também foi tema da abordagem das equipes de saúde dos PSF’s de Flora e também do Novo Horizonte, com os pacientes que aguardavam atendimento nesta terça-feira (23/11). Foram distribuídos folhetos informativos, kit de saúde bucal e teve aferição de pressão arterial e glicemia.

A Prefeitura Municipal de Três Corações parabeniza todas as equipes das unidades básicas de saúde, que desenvolvem essas ações em prol da população tricordiana.

foto psf 2321

Três Corações, 23 de Novembro de 2021