Prefeitura notifica donos de lotes sujos

O setor de Obras e Posturas da Prefeitura divulgou um balanço sobre o trabalho de fiscalização realizado neste ano, notificando proprietários de lotes vazios no município que não fazem a manutenção dos terrenos, deixando acumular lixo e mato.

De janeiro até a data de ontem, 23/11, foram registradas 1.444 notificações. A notificação é feita pelo setor de Obras e Posturas, que tem uma equipe de fiscais que realiza um trabalho, durante todo o ano, avaliando as condições dos terrenos.

O proprietário, ao ser notificado, tem um prazo de até 15 dias para fazer a limpeza do local. Passando esse período é feito um auto de infração, sendo aplicada uma multa de cerca de R$ 1.000,00 (mil reais).

Recomenda-se que o proprietário mantenha o lote de sua propriedade limpo e, se puder, cercado, para evitar acúmulo de lixo e mato, o que atrai animais peçonhentos e se torna focos de transmissores de doenças, como a dengue, por exemplo.

Você pode ajudar os fiscais denunciando o descumprimento do Código de Posturas em relação aos lotes vazios. O telefone/WhatsApp da sala dos fiscais é o (35) 98861-2451.
foto arte mato
Três Corações, 24 de Novembro de 2021