Capina, limpeza e remoção de entulhos e lixos na área que compreende a Estação Ferroviária

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN, iniciou o trabalho preliminar na área que compreende a Estação Ferroviária. Tal feito possibilitará o começo da obra de restauração da antiga Estação de Trem para a implantação do Museu Ferroviário.

O trabalho está sendo realizado em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, que está fazendo a capina, limpeza e a remoção de entulhos e lixos. A Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDESO e a Polícia Militar também estão auxiliando as pessoas que utilizam o local para dormir, dando orientação e assistência para elas recebam o apoio necessário e sejam encaminhadas aos locais de acolhimento.

O projeto da Prefeitura Municipal é de transformar a área, que há muito tempo ficou abandonada, em um Museu Ferroviário, criando um espaço cultural, reunindo o registro de toda a história da Estação de Trem, que deu início ao desenvolvimento econômico da cidade.

Segundo o Secretário de Planejamento, Rafael Fagundes, o projeto já está encaminhado e as obras de reforma e revitalização de todo o espaço devem começar na próxima semana.

Três Corações, 11 de Janeiro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações