Prefeito Nadico Vilela participa de reunião no Gabinete do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil

O Prefeito Nadico Vilela esteve nesta quarta-feira, 11 de maio, em reunião no Gabinete do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil para tratar sobre o Plano de Trabalho da Defesa Civil de Três Corações e saber o andamento do processo para a liberação de recursos para a recuperação da área degradada no bairro Estância dos Reis e também o muro do Cemitério Municipal.

A reunião aconteceu com Wesley de Almeida Felinto, Chefe de Gabinete do Secretário Alexandre Lucas Alves.  O Prefeito foi acompanhado pela Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Iris Mendes.

O Plano de Trabalho da Defesa Civil de Três Corações foi apresentado ao Governo Federal em fevereiro, relatando os danos e prejuízos causados no bairro Estância dos Reis, devido às fortes chuvas que caíram no município no final de 2021 e início deste ano.

A proposta do plano é que o Governo possa liberar um recurso de cerca de R$ 1 milhão e 100 mil reais para a construção de um muro gabião  (um tipo de muro de arrimo utilizado para estabilizar encostas e taludes) na área degradada e a pavimentação asfáltica onde houve o desmoronamento de um trecho da rua.

Durante reunião o prefeito foi informado que o processo está em andamento, sob a análise final da coordenadoria geral da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil com a expectativa de que o recurso possa ser liberado em até duas parcelas.

nadicobrasília 12052022

Três Corações, 12 de Maio de 2022