Unidade de Atendimento Integrado é inaugurada em Três Corações

A partir desta sexta-feira, 24 de junho, mais de 149 mil pessoas de Três Corações e de mais seis cidades da região (Cambuquira, Campanha, Carmo da Cachoeira, Conceição do Rio Verde, São Bento Abade e São Thomé das Letras) poderão usufruir dos serviços prestados pela Unidade de Atendimento Integrado – UAI, localizada na Avenida Deputado Renato Azeredo (nº 1048), inaugurada na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, na cidade. A expectativa é de realizar aproximadamente 114 mil atendimentos por ano.

A UAI, que conta com 22 servidores, é um projeto coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como objetivo melhorar a acessibilidade dos usuários, garantindo a qualidade dos serviços, tais como emissão de carteira de identidade e outros documentos, solicitação de seguro desemprego, ouvidoria, serviços de Detran e entre outros.

A cerimônia de inauguração foi conduzida pela equipe de assessoria do governador Romeu Zema e a placa da nova unidade foi descerrada por Luiza Barreto, Secretária de Planejamento e Gestão, do Governo de Minas Gerais, com a participação do Prefeito de Três Corações, Reinaldo Vilela Paranaíba Filho - Nadico, do Presidente da Câmara, Vereador Fabiano Jerônimo - Bioco, além do Deputado Federal Charlles Evangelista, Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Giovanni Correa.

O evento também contou com a presença de outras autoridades civis e militares, como a Juíza, Dra. Karen Cristina Lavoura Lima, a Delegada Regional de Polícia Civil, Dra. Alexandra Gonçalves de Oliveira, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Rony Souza Ferraz e demais autoridades civis e militares.

Segundo a Secretária Luiza Barreto, o modelo da UAI foi construído para agregar em um único espaço os serviços estadual, municipal e federal e, com isso, atender melhor e facilitar a vida da população, além proporcionar maior desenvolvimento da cidade: “Implantar uma UAI é um exercício de cidadania, pois permite que as pessoas tenham acesso aos serviços básicos. Antes, o cidadão precisava se deslocar até Varginha. Agora, ele passará a economizar tempo, dinheiro e terá um atendimento de qualidade, presteza e cordialidade”, afirmou a secretária.

O Governador Romeu Zema enviou um vídeo, exibido na inauguração, ressaltando que a nova unidade melhorará a vida da população e que ações como essa acontecem quando há parcerias entre o município e o Estado.

- UAI Compartilha

Nesta sexta-feira, 24 de junho, o Governo de Minas também inaugurará mais uma UAI Compartilha. Será em Itajubá, que atenderá oito municípios: Itajubá, Brazópolis, Delfim Moreira, Maria da Fé, São José do Alegre, Piranguçu, Vargem Alegre e Marmelópolis.

A UAI Compartilha foi lançada em 2019 e faz parte do programa estratégico “Minas Atende”, da SEPLAG. A primeira unidade foi inaugurada em dezembro de 2021, em Leopoldina. A Secretaria possui convênios assinados com outros 25 municípios para a implantação do serviço. Com as inaugurações desta semana, Minas passa a contar com 34 unidades.

uai

uai 2