Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora – CISTT

A equipe de Vigilância em Saúde promove todo mês a reunião da CISTT, que acontece na sala de reuniões da Vigilância em Saúde. O encontro reúne os representantes do Conselho Municipal de Saúde, sindicatos, rede hospitalar, instituições de ensino e da sociedade civil, visando articular práticas e programas de interesse para a saúde do trabalhador e da trabalhadora do município de Três Corações.

No mês de junho, a reunião aconteceu na terça-feira (21) e o tema abordado foi “A Investigação Epidemiológica em Saúde do Trabalhador”, assunto tratado na Resolução SES/MG n° 7.730 de 22/09/2021 e levado ao conhecimento dos membros da comissão.

Na ocasião, foram elucidadas junto aos presentes, todas as fichas de notificação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação - SINAN referentes à saúde do trabalhador, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. O objetivo é trazer parcerias e levar conhecimentos para não haver subnotificações.

A 6ª reunião do ano de 2022 também contou com a participação do médico da Vigilância em Saúde, Dr. Reginaldo Ramos Costa, que dissertou sobre a importância das notificações do SINAN e sobre o novo protocolo de atendimento antirrábico.

vigilância

Três Corações, 24 de Junho de 2022