Esclarecimento referente às visitas técnicas realizadas pelas equipes das Secretarias Municipais de Planejamento e Saúde em UPA’s

O Secretário Municipal de Saúde, Rachid Gadbem Neto, vem prestar esclarecimentos à população tricordiana sobre as visitas técnicas realizadas pelos servidores das Secretarias Municipais de Saúde e de Planejamento, nas Unidades de Pronto Atendimento - UPA das cidades de Campo Belo e Lavras.

A UPA’s de Campo Belo e Lavras são de nível dois, mesmo porte da UPA que será construída em Três Corações. Já a UPA de Varginha é de nível três e, por este motivo, não há necessidade de visita na unidade, visto que não existe compatibilidade na estrutura.

Rachid reafirma que as visitas foram custeadas com recursos próprios dos servidores, no objetivo de colher informações, visando atender, da melhor maneira possível, todos os que necessitarem dos atendimentos na UPA de Três Corações.

A Secretaria de Saúde está empenhada em desenvolver a saúde tricordiana, através da promoção de melhorias nos atendimentos, busca de recursos e parcerias. A atual administração visa sempre à transparência e reforça que todos os atos realizados são publicados no portal da transparência.

Rachid

Três Corações, 24 de Junho de 2022