Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes

Os alunos do Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes receberam na sexta-feira, 05 de agosto, a visita do Prefeito Nadico Vilela e do Secretário Municipal de Educação, Paulo Rogerio Naback. Eles foram ver de perto o desempenho dos alunos nas aulas, que são realizadas na sede da Associação Médica de Três Corações.

O projeto é desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura Municipal, Unimed, Unicred, Associação Médica de Três Corações e Logos Papelaria.

Participam 27 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, que fazem as aulas de xadrez nas quartas, quintas e sábados. São alunos nas categorias Sub-7 anos (6 e 7 anos), Sub-9 anos (8 e 9 anos), Sub-11 anos (10 e 11 anos), Sub -14 anos (12,13 e 14 anos) e Sub-17 anos (15, 16 e 17 anos).

O projeto é desenvolvido sempre no extra turno, ou seja, os alunos que estudam na escola de manhã têm aula de xadrez à tarde e, os que estudam à tarde, têm aula de manhã: “O xadrez tem colaborado e muito no processo ensino-aprendizagem dos alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, de Três Corações, trabalhando o raciocínio lógico, aumentando a disciplina, além de trabalhar o saber ganhar e perder. Também desenvolve a concentração e tomada de decisão, além de visível progresso na melhoria do aproveitamento das notas nas escolas e entre outros benefícios”, disse o Professor Anderson Herculano, um dos idealizadores do projeto.

Os alunos integrantes do Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes que se destacaram durante as aulas no mês de junho, em itens como frequência, disciplina e bom desempenho em torneios internos e externos, além da participação dos pais nas reuniões, foram contemplados com uma bolsa atleta e também com kits escolares. A bolsa-atleta é mensal, sendo 1/5 do salário mínimo para o destaque de cada categoria.

xadrez 2

Três Corações, 08 de Agosto de 2022