Semana Nacional do Trânsito promove conscientização sobre prevenção de acidentes

Iniciando a programação da Semana Nacional do Trânsito, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes - DMTT, em parceria com a Contransin, com participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e da equipe da Vigilância em Saúde, estiveram na Praça Odilon Rezende Andrade neste final de semana para conscientizar a população sobre direção preventiva e responsável.

Houve panfletagem e uma ação educativa com exposição de um automóvel acidentado como forma de chamar a atenção do público quanto aos riscos de se consumir álcool antes de dirigir.

O cronograma segue durante toda a semana, até o mês de outubro, com visita dos agentes a escolas municipais, estaduais e da rede particular, para conscientizar os estudantes sobre o uso do cinto de segurança, uso de capacete, a importância da faixa de pedestres e também sobre as principais causas de acidentes.

Na próxima quinta-feira, 29/09, os agentes também farão uma roda de conversa com skatistas, na Pista de Skate do Parque Dondinho, para um bate-papo sobre hábitos preventivos para se transitar de forma segura pelas vias.

A programação completa você confere em nosso site através do link bit.ly/SemanaTransito2022

- Segurança no trânsito é responsabilidade de todos!

trânsito

Três Corações, 19 de Setembro de 2022