Prefeitura de Três Corações segue com atendimento especializado de Glaucoma

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou o atendimento especializado de glaucoma, no CER IV. O evento é uma parceria com a equipe do Hospital de Olhos do Sul de Minas, com sede em Itanhandu, e teve início no dia 12 de setembro, atendendo aos pacientes já cadastrados no programa e que tenham o encaminhamento das unidades básicas de saúde.

O projeto atende cerca de 500 pessoas que são beneficiadas com a realização do tratamento especializado. Para as pessoas cadastradas no programa, é disponibilizado transporte até a Casa de Saúde Santa Fé. O ponto de saída do ônibus é em frente à Igreja Matriz, todos os dias de atendimento, nos períodos da manhã e da tarde.

Os exames serão realizados até o dia 26 de setembro. Devido ao feriado do aniversário da cidade, no dia 23 de setembro não haverá atendimento.

Sobre o Glaucoma
O glaucoma é uma doença ocular causada, principalmente, pela elevação da pressão intraocular, provocando lesões no nervo ótico e, consequentemente, levando ao comprometimento visual. Ela acomete, normalmente, pessoas acima de 40 anos e, se não for tratada adequadamente, pode levar à cegueira.

306841995 462889162543491 2621407366749525183 n

Três Corações, 22 de Setembro de 2022